Estrutura

Emergência Pediátrica

O Complexo Pediátrico do Hospital Vitória conta com uma equipe de pronto atendimento formada por pediatras, cirurgiões e ortopedistas, além de profissionais de diversas subespecialidades da pediatria, capacitados para assistência a urgências e emergências de pacientes recém-nascidos e até os 18 anos de idade.

Um dos diferenciais da Emergência Pediátrica da instituição é a disponibilidade do Centro de Diagnóstico do Americas Medical City, que garante alto grau de resolutividade para pacientes e corpo clínico, com variedade de exames complementares, entre eles: cintilografia, endoscopia, broncoscopia, tomografia, eletrocardiograma, eletroencefalograma, ecocardiograma e ressonância magnética.

Tanto na recepção principal como na espera secundária, as crianças têm à disposição espaço para interagir e brinquedos de acordo com cada faixa etária.

O amplo espaço físico da Emergência comporta ainda cinco consultórios para atendimento e dois para classificação de risco de emergências e urgências; duas salas de medicação com 12 lugares no total; seis leitos de observação equipados com monitores - sendo um deles específico para pacientes que necessitam de isolamento respiratório. Há, ainda, uma sala de trauma com aparelhos de última geração e leito preparado para casos graves.

Unidade de Internação

O corpo clínico e a equipe multidisciplinar da Unidade de Internação do Complexo Pediátrico do Hospital Vitória estão preparados para a assistência especializada ao paciente e à família, em parceria com o médico da criança ou do adolescente. Com médicos na rotina e na coordenação, o setor tem ainda pediatras plantonistas da própria unidade, 24 horas por dia.

Sâo 29 leitos, moderna infraestrutura e parque tecnológico desenhados em um projeto arquitetônico acolhedor e humanizado que inclui uma brinquedoteca – espaço que ajuda tanto a família, como o paciente infantil, a passar pelo momento delicado da internação, permitindo o relaxamento e a interação com outras crianças hospitalizadas.

Unidade de Terapia Intensiva

A UTI pediátrica do Hospital Vitória tem ambiente confortável e humanizado, dez leitos com recursos tecnológicos de última geração e outros três leitos na Unidade Semi-Intensiva. A missão dos pediatras intensivisistas e da equipe multidisciplinar de enfermeiros, nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e psicólogos é cuidar dos pacientes de alta complexidade e de suas famílias com toda qualidade e segurança.

Veja também